Downloads


COMO PLANEJAR  O CRESCIMENTO DO GRUPO DE ORAÇÃO. 




“Paulo nos ensina em I Cor 3,9-15 que o Cristão deve edificar a si mesmo e a obra que lhe foi entregue, que a “obra de cada um aparecerá” de acordo como foi construída e 
considerando o material utilizado”. Quando recebemos a obra do Senhor através de uma coordenação, muitas vezes pensamos e agimos no comodismo, confundimos a “ação do Espírito Santo que sopra onde quer e ninguém consegue parar” com falta de organização e planejamento,  nos tornamos servos negligentes e sem zelo com o sagrado depositado em nossas mãos. Vejamos o que nos escreve o assessor de formação de coordenadores, Rogério Soares:  “Inquieta-nos ver alguns coordenadores acomodados, inertes diante de um movimento tão dinâmico como o nosso. Grupos perdem o fervor e o caráter carismático evangelizador por terem a sua frente coordenadores que não reagem aos apelos da evangelização”. 
Para darmos um passo e sairmos dessa realidade a coordenação do conselho da RCC da Arquidiocese de Vitória da Conquista - BA, traz essas sugestões pautadas em alguns matérias de formação indicado pelas instâncias de formação da RCC. 


- O QUE É PLANEJAMENTO E PARA QUE SERVE? 


Planejamento é optar por uma alternativa de ações dentre outras disponíveis, em função de preferências,disponibilidades, grau de aceitação de riscos entre outros. O planejamento permite melhorar o uso dos recursos disponíveis, ajuda manter a atenção nos objetivos evitando a duplicidade de atividades, favorece a identificação de prioridades, fornece elementos para avaliação dos trabalhos, gera responsabilidades,unidade e o senso de comunidade,  além de ajudar na solução dos problemas. 


PASSOS PARA PLANEJAR: 


Antes de planejar é necessário termos atitudes espirituais, lembrando o que diz São Paulo. “ Que os homens nos considerem,pois, como simples operários de Cristo e administradores dos mistérios de Deus”.(I cor.4,1)


1- Escutar o Senhor, entrando na intimidade do seu coração para saber Dele o que deve ser feito. 
2- Obedecer e executar os projetos Dele e não os seus.
3- Permitir que o Espirito santo alargue sua visão para enxergar alem dos outros tendo habilidade de perceber e discernir entre o secundário e o essencial. 
4- Orar de forma comunitária, ouvir os irmãos. Planejamento técnico: 
4.1-  Conhecer os direcionamentos da RCC através das moções proféticas; 
4.2-  Analisar o contexto do seu grupo de oração; 
4.3-  Levar em conta todas as etapas de planejamento, como: O que faremos? Qual o objetivo?onde faremos? Quando? Para quem? Quais recursos humanos? Recursos financeiros?Fonte  desses recursos? Quem será responsável, etc? 



A RCC Brasil disponibiliza vários subsídios de estudo em seu site, para enriquecimento dos grupos de oração, bem como para fortalecimento dos nossos núcleos. 


Click AQUI para baixar os conteúdos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário